Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
O Mediterrâneo é um dos melhores lugares para navegar na Europa. Águas azuis, costas fascinantes, pequenas vilas de pescadores e oportunidades em terra que envolvem arte e gastronomia fazem desta região um destino privilegiado. Mas, há também belos destinos tanto na Europa Ocidental quanto no Leste Europeu. Conheça alguns desses destinos:
Ilhas gregas
Céus azuis, águas claras, vilas totalmente brancas e tavernas à beira-mar: você está na Grécia. A melhor maneira de viajar por essas ilhas é de barco. Desembarque para ver as maravilhas antigas e deslumbre os novos portos que envolvem os conjuntos das ilhas gregas.
Açores, Portugal
São nove ilhas “jogadas” no Atlântico, a 1 500 quilômetros do continente, pequenas ilhas quase esquecidas na Corrente do Golfo, rodeadas de golfinhos e baleias. O meio de transporte até essas ilhas, em sua grande maioria, são barcos. Lá, as águas se juntam com a vida, enquanto em terra, há vulcões extintos e fontes termais para se banhar.
Devon, Inglaterra
O Sul da Inglaterra pode ter destinos náuticos surpreendentes no verão, e Devon é um dos melhores. A vela é a maneira perfeita de apreciar essas cidades costeiras e ribeirinhas repletas da história elisabetana.
Sicília, Itália
A maior ilha do mediterrâneo, que fica próxima ao “dedo” da “bota” da Itália, é um dos lugares mais encantadores da Europa. É uma das regiões autônomas do país, e é rodeada de pequenas ilhas vulcânicas. Além de sua importância histórica, Sicília possui praias lindíssimas, e de ótimas navegação. Fora isso, a gastronomia é outro ponto forte, seguido, é claro, dos vinhos.
Costa da Dalmácia, Croácia
A Dalmácia abrange tanto territórios croatas quanto bósnios e é um prato cheio para quem ama navegar. Mar límpido, clima ameno de verão, aldeias pitorescas e cidades históricas – em outras palavras, é uma área de cruzeiro magnífica. Mais de 1000 ilhas pontilham a costa, fornecendo muitos ancoradouros e portos. O cenário em terra é lindo, desde altas montanhas até profundos desfiladeiros e cachoeiras.
LEIA MAIS: