Desafio japonês

0
1093

A equipe japonesa SoftBank Team Japan, que irá defender a bandeira do Kansai Yacht Club, apresentou o desafio ao Golden Gate Yacht Club, que representa a equipe defensora Oracle Team USA, para a próxima edição da competição mais tradicional da vela mundial, a America’s Cup. O Golden Gate aceitou o desafio e divulgou a decisão no último dia 7.

“Estamos muito contentes em receber um desafio japonês após 15 anos sem a presença deste país em uma America’s Cup”, declarou Norbert Bajurin, o Comodoro do Golden Gate Yacht Club. “Todas as formalidades foram concluídas e estamos ansiosos para ver a equipe competindo neste verão”, completou o Comodoro.

O representante da equipe japonesa, Kazuhiko Sofuku, mais conhecido como “Fuku”, disse que a equipe já está focada na preparação para o evento de abertura em 2015, a America’s Cup World Series em Portsmouth, Reino Unido, que acontece entre 23 e 26 de julho. Fuku ainda disse que viaja para Bermudas no próximo mês e a equipe SoftBank Team Japan deve receber alguns velejadores da Oracle até ter tempo de formar e treinar a própria equipe.

A equipe SoftBank Team Japan irá competir com as equipes Artemis Racing, Ben Ainslie Racing, Emirates Team New Zealand, Team France e Oracle Team USA.

Imagem: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.