Depoimentos

0
1911

Yacht Club Santo Amaro, Yacht Club de Ilhabela, outros clubes pelo País e velejadores apoiam a 1ª edição da Bart’s Bash Regatta, uma prova do mundo todo de 24 horas em homenagem ao velejador Andrew Simpson. Personalidade da modalidade falaram sobre o evento.

“O YCSA deverá levar para a Bart’s Bash mais de 30 velejadores neste domingo, entre eles Martin Lowy (campeão brasileiro de Laser 4.7 e 4º no Mundial da Juventude), representando o Audi YCSA Sailing Team. Basta ter um objeto que se move a vela para entrar na regata. Desde um caiaque até uma caravela”, conta entusiasmado o coordenador de Vela do clube Marco Del Porto, organizador da regata no YCSA.

Para o também velejador de Star, Marcelo Bellotti, a homenagem a Andrew Simpson é mais do que merecida. “O Bart era um grande velejador. Em seu currículo foram várias medalhas e resultados expressivos. Ele traduzia em seu rosto a felicidade ao velejar”.

A regata mundial está sendo organizada pela Andrew Simpson Sailing Foundation, criada em 2013, após a morte precoce do campeão olímpico britânico Andrew ‘Bart’ Simpson em pleno treino para a America’s Cup, na baía de São Francisco.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Marine Express