Decisão difícil

Por: Redação -
23/03/2015

Em último lugar na quinta etapa da Volvo Ocean Race, o Mapfre, do brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, enfrenta um momento-chave no caminho para Itajaí. Com um sistema de baixa pressão pela frente, a equipe espanhola precisa decidir se opta pela rota mais ao Norte ou ao Sul. O objetivo é entrar no chamado Roaring 40s do Oceano Antártico – Vendavais da Latitude 40 – em uma melhor situação. São esperados ventos de 45 nós até a chegada ao Cabo Horn. A perna é liderada provisoriamente pelo holandês Team Brunel, seguido pelo Team Alvimedica e Abu Dhabi.

Em uma ligação telefônica neste sábado (21), André ‘Bochecha’ Fonseca Fonseca comentou que “está tudo muito complicado nesta etapa, com muitas mudanças de velas e muitas rajadas”.

Como medida de precaução antes dos Roaring 40s, o Mapfre decidiu reforçar a proa do barco depois de barulhos estranhos por lá. “Os primeiros dias foram difíceis e agora ouvimos um barulho que vem dessa área”, comentou o comandante Iker Martínez. “Tivemos uma vez nessa regata um problema na proa. Preferimos ser cautelosos e evitar problemas, por isso temos fortalecido essa área nas últimas horas”.

A quinta etapa da Volvo Ocean Race é disputada entre a Nova Zelândia e o Brasil. A parada de Itajaí, em Santa Catarina, será aberta ao público em 4 de abril.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio