De bike na água

0
10123

Ele foi a primeira pessoa a atravessar a Baía de São Francisco, na Califórnia, e o Rio Hudson, em Nova York, pedalando. Isso mesmo, pedalando. O americano Judah Schiller apresentou sua mais nova invenção, uma balsa que permite pedalar sobre águas. A “engenhoca ainda” está em fase de teste e aprimoramento, mas Schiller já vem fazendo sucesso na internet com um vídeo que gravou de suas pedaladas.

A ideia é bastante simples, Schiller fez uma pequena balsa com duas bananas infláveis para encaixar na bicicleta e basta pedalar para girar a hélice e movimentar o barco-bike. As bananas são infladas com pedaladas e todo o processo de montagem do equipamento leva apenas 10 minutos.

Segundo o inventor, esta é a evolução do ciclismo como meio de transporte. Para ele colocar a bicicleta na água é aumentar ainda mais a mobilidade nas grandes cidades, já que muitas são cortadas por rios e baías.

O BayCycle Project busca um financiamento de 50 mil dólares para se tornar realidade para mais ciclistas nos Estado Unidos e, quem sabe, começar a se espalhar pelo mundo.

Fotos: Divulgação

Veja o vídeo do projeto na prática:

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020