Marina de Ubatuba recebe certificação socioambiental internacional

0
972

A marina Dársena Voga Marine, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, foi uma das inscritas e aprovadas no programa Bandeira Azul para a temporada 2019/2020 e terá a sua bandeira hasteada no próximo dia 7 de dezembro, às 10h da manhã. Para obter a Bandeira Azul, a Dársena Voga Marine teve que cumprir uma série de critérios relacionados a informação e educação ambiental, gestão ambiental, segurança e serviços, qualidade da água, responsabilidade social corporativa e envolvimento social comunitário.

Atualmente, 50 países participam do programa, sendo que no Brasil, o operador nacional é o IAR – Instituto Ambientes em Rede, membro desde 2005. O Bandeira Azul é um selo de carácter socioambiental amplamente reconhecido no mundo e cujo objetivo principal é elevar o grau de conscientização da sociedade e gestores públicos sobre a necessidade de proteger os ambientes marinho/costeiros e lacustres, incentivando a busca por qualidade, podendo ser aplicado a praias e marinas (marítimas, lacustres e fluviais).

A Bandeira Azul é dada para uma temporada de cada vez e a licença é válida enquanto os critérios são cumpridos, devendo ser baixada no caso de não cumprimento das ações propostas ou acidentes ambientais.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.