Estaleiro estrangeiro lança seu primeiro superiate explorador de 62 metros

0
619

O primeiro superiate de expedição SeaXplorer da Damen foi lançado nas instalações do estaleiro em Vlissingen. Medindo 62 metros, o superiate SeaXplorer de design personalizado possui arquitetura naval interna e apresenta linhas externas do Azure Yacht Design.

Os proprietários escolheram Carlo Torre da Monaco Yacht Temptation para o design de interiores da embarcação e a construção está sendo supervisionada pela equipe técnica da Fraser.

O equipamento do SeaXplorer de 62 metros foi realizado no pátio de Vlissingen East e espera-se que seja entregue aos seus proprietários no início de 2020. A linha SeaXplorer foi introduzida pela primeira vez em 2015 como uma colaboração entre o Laboratório de Pesquisa da Damen, o Azure Yacht Design e o EYOS Expeditions, que ofereceu centenas de recursos de design operacional com base em sua experiência em expedição.

A geração de energia vem de um sistema Siemens BlueDrive com três grupos geradores de velocidade variável e barramento CC. A embarcação de expedição foi projetada para ter uma configuração econômica e ecológica, além de ser equipada com motores de propulsão elétrica e bateria.

A bordo, o modelo possui instalações de expedição para 30 dias de viagem autônoma, helipontoe duas garagens generosas, além de área de equipamentos de mergulho.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.