Curaçao é eleito um dos melhores destinos de mergulho no Caribe e no Atlântico

0
1156

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O Readers Choice, realizado pela revista norte-americana Scuba Diving, escolheu Curaçao como um dos melhores destinos de mergulho no Caribe e no Atlântico em geral para 2021, com uma classificação elevada em sete categorias. A publicação pede anualmente aos seus leitores que classifiquem diversas categorias sobre a prática do esporte.

“Para todos nós é uma honra receber este reconhecimento internacional. Isso confirma nossa preocupação com a preservação da rica biodiversidade marinha de Curaçao, a infraestrutura turística e a segurança para ofertar uma experiência única aos turistas e mergulhadores”, disse o gerente para América do Sul do Escritório de Turismo de Curaçao, Andre Rojer.

Leia também

» Raia Manta Gigante avança em estado de risco e está ameaçada de extinção, segundo pesquisadores

» Ferry boat afundado na Baía de Todos-os-Santos é novo ponto de mergulho. Assista ao vídeo

» Francês quebra recorde mundial de profundidade em mergulho livre. Assista ao vídeo

As categorias em que a ilha de Curaçao foi premiada foram: Melhores operadores de mergulho/Qualidade das instalações, Vida macro, Mergulho em naufrágios, Mergulho em Cavernas e grutas, Mergulho em terra e snorkel, Mergulho para principiantes e Melhor valor (custo x benefício).

Curaçao é uma ilha colonizada pela Holanda e um dos desejados destinos caribenhos. O local está a 70km da Venezuela e faz parte do Reino da Holanda. Curaçao faz parte das ilhas ABC (Aruba, Bonaire e Curaçao) e se destaca pelas praias cristalinas, de azul profundo e límpido, ideais para mergulho. Algumas praias no país são pagas, o que não tira o charme e garante a boa estrutura para os visitantes.

Quickdeck