Cruzeiro pelo México

0
1580

A Un-Cruise e a Qualitours divulgaram esta semana o programa do cruzeiro que será realizado pelas empresas na Baja Califórnia, local conhecido como “maior aquário do mundo”, com a presença do documentarista brasileiro do mundo selvagem Lawrence Wahba. Com partida agendada para 19 de novembro desse ano, a aventura a bordo do navio Safari Endeavor mescla a exuberância da vida animal com o conforto das instalações de um moderno navio com capacidade para 84 passageiros.

O programa prevê sete noites de hospedagem com todas as refeições e bebidas inclusas, assim como as taxas portuárias e os ingressos para os parques da região visitada. O hóspede ainda pode contar com infraestrutura de relax e lazer, sauna e equipamentos de ginástica, além de aulas de yoga e uma massagem-cortesia. Todas as cabines da embarcação possuem janela com vista para o oceano, escrivaninha, televisão com DVD, secador e banheiro privativo. Algumas delas dispõem de camas king size e outras, camas de solteiro. O roteiro ainda brinda o passageiro com uma noite de cortesia na véspera do embarque, no Hotel Barcelo Grand Faro Los Cabos – com direito a refeições e bebidas e uma bela vista para o mar -, além de expedições com barcos zodiacs, caiaque, stand Up Paddle e snorkeling, com acompanhamento por líderes especialistas na região.

Localizada no México e perto da fronteira com os Estados Unidos, a Baja Califónia é banhada pelo Mar de Cortez. Uma das principais atrações da região são as baleias cinzentas, na Baía Magdalena, onde podem ser vistas quando retornam do Alasca em busca de águas mornas e condições para a reprodução. O próprio Lawrence Wahba, grande conhecedor da área, registrou, em sua mais recente produção – a série “Todas as Manhãs do Mundo” -, um emocionante encontro com mãe e filhote, em demonstração rara de atitude dócil da espécie para com humanos.

PROGRAMA

O ponto de encontro do grupo será em San Jose Del Cabo (México), saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, passando pelos Estados Unidos ou México (aéreo não incluso).

(Dia 1 – 17/11) São Paulo ou Rio de Janeiro

Saída de São Paulo ou Rio de Janeiro e voo para San Jose Del Cabo, com conexão nos Estados Unidos ou México.

(Dia 2 – 18/11) San Jose Del Cabo (México)

Chegada no aeroporto internacional de San Jose Del Cabo e traslado para o hotel Barcelo Grand Faro Los Cabos.

O Hotel está localizado em frente à praia do Mar de Cortés e todos os quartos apresentam varanda privativa. O serviço é all inclusive, contemplando todas as refeições, festa mexicana, serviço na piscina, bebidas não alcoólicas, vinhos, cerveja e drinks, taxas e gorjetas.

Dia livre.

(Dia 3 – 19/11) San Jose Del Cabo/La Paz

Após o café da manhã, em horário a ser definido, haverá uma reunião com outros passageiros e equipe de expedição do navio no próprio hotel para apresentação de informações e detalhes sobre a expedição.

Após o encontro será feita saída do hotel e partida em traslado para o porto de La Paz, onde se dará o embarque no navio Safari Endeavour. O traslado será feito em ônibus e levará 2 horas.

Coquetel a bordo, seguido de jantar.

(Dia 4 – 20/11) Isla San Francisco

Esta pequena ilha apresenta uma das baías mais impressionantes do mundo, com uma longa faixa de areia. A encosta de rochas abriga muitos pássaros e de lá é possível avistar polvos, arraias, enguias e muitos peixes.

Na Isla San Francisco pode-se optar em fazer um snorkel para conhecer a colorida vida marinha da região, ou escolher pro uma caminhada exploratória. Também se pode praticar stand up paddle, ou simplesmente relaxar na areia da praia.

(Dia 5 – 21/11) Bahia Agua Verde

A Baía Agua Verde está localizada a 80 km de Loreto, aninhada no Mar de Cortés. Pequena e silenciosa, com água azul-turquesa transparente e vibrante, está cercada pela dramática Sierra de La Giganta.

Explore a costa com barcos zodiacs, experimente a “verdadeira Baja” em um passeio com burro pelos canyons e montanhas locais acompanhado pela família de um rancheiro local.

(Dia 6 – 22/11) Baía de La Paz

Localizada entre o sul da Baja California, Isla Espiritu Santo e cidade de La Paz, trata-se de uma baía linda, com água de profundo azul, que abriga diversas espécies de vida marinha, incluindo a gigante baleia tubarão – a maior espécie conhecida, podendo chegar a 4 metros de comprimento – além de pássaros que sobrevoam a região.

Se as condições permitirem é possível mergulhar ao lado desta criatura colossal ou observá-las de cima dos barcos zodiacs.

(Dia 7 – 23/11) Captain’s Choice

Neste será feita navegação por entre ilhas exploradas pelos primeiros conquistadores. A equipe de expedição estará pronta para a melhor opção de aventura que se apresentar no momento, entre caiaque, caminhadas e paddle. Descubra a diversidade da natureza e aprenda sobre as forças geológicas que formaram estas ilhas.

(Dia 8 – 24/11) Los Islotes/Isla Partida

Em Los Islotes se poderá fazer snorkel com os filhotes de leão marinho, ágeis e brincalhões, e observar uma colônia de deles em um barco zodiac. Na Isla Partida é possível andar de caiaque pelas praias com areias brancas ou fazer uma caminhada nos afloramentos de rochas vermelhas.

(Dia 9 – 25/11) Isla Espiritu Santo

Com um cenário cinematográfico, a baía de Espiritu Santo oferece uma das melhores oportunidades para se fazer caiaque. No local também há a possibilidade de curtir caminhadas pela belíssima praia.

(Dia 10 – 26/11) La Paz/San Jose del Cabo

Desembarque em La Paz após café da manhã e traslado para o aeroporto internacional de San Jose del Cabo, para embarque ao Brasil.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Teste Azimut 62