CRN é o primeiro estaleiro italiano a obter a certificação para um megaiate

0
276
Foto: Divulgação

A CRN, parte do Ferretti Group, é o primeiro estaleiro na Itália a receber a certificação IMO Tier III para o CRN 137, um megaiate de 62 metros em aço e alumínio totalmente personalizado que será entregue em breve.

O Nível III da IMO é o padrão da Organização Marítima Internacional que consagra o compromisso da indústria naval de proteger o meio ambiente. A CRN obteve a certificação desde o primeiro modelo de recreio a ser entregue no início de 2020.

Como resultado, e de acordo com o regulamento, agora é garantida uma redução certificada de 70% nas emissões nocivas de óxidos de nitrogênio (NOx) nos gases de escape do motor. Essa redução é obrigatória para qualquer iate de recreio com uma tonelagem bruta superior a 500 GT, permitida a travessia em todas as áreas geográficas e cuja quilha foi colocada após 1 de janeiro de 2016.

LEIA TAMBÉM

>>Real 40 HT, que será apresentada no Rio Boat Show, vai para a água
>>Sec Boat revela primeiras imagens de seu catamarã de pesca, que será lançado no Rio
>>Teste Schaefer 770: uma agradável combinação de conforto, beleza e desempenho

O projeto foi coordenado e concluído pela equipe de engenharia do escritório técnico da CRN. A conformidade foi alcançada ajustando os escapamentos do motor com o sistema auxiliar SCR (Redução Catalítica Seletiva), que utiliza um processo químico para reduzir emissões nocivas.

O novo CRN 137 de 62 metros, lançado em novembro passado, é, portanto, o primeiro megaiate compatível com IMO TIER III construído na Itália, seguido por outros três iates CRN totalmente personalizados atualmente em construção: o CRN 138 , CRN 139 e CRN 141.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770