Cristiano Ronaldo posa de pijama em seu iate e especialistas notam falta de cuidado com o barco

0
1121

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Com quantas curtidas se faz um ego? O craque português Cristiano Ronaldo agitou a internet ao compartilhar, em sua conta no Instagram, uma foto em que surge em alto mar a bordo de seu iate, deitado em uma espreguiçadeira no flybridge, com um lindo pôr do sol ao fundo, digno de cinema.

Obviamente, as fotos chamaram atenção das revistas de celebridades pelo traje que CR7 vestia: um exclusivo pijama da coleção Louis Vuitton. Nada mais adequado para um dia de descanso, depois de ter quebrado, na véspera, a barreira dos 100 gols marcados com a camisa da seleção de Portugal.

Entre os leitores e seguidores do meio náutico, a imagem chamou a atenção por outro detalhe: a má conservação de um barco tão novo, como manchas escuras na madeira teca e o guarda-mancebo de inox sem o brilho natural. “O volume de trabalho e os cuidados para manter um barco desse porte são enormes. Quem aloca um patrimônio em um iate não possui tempo para cuidar do seu dia a dia, que vai desde limpeza e cuidados básicos até a complexa manutenção técnica. Por isso, uma administração profissional é essencial para maximizar a experiência do proprietário a bordo e manter o barco sempre conservado”, alerta João R. Kossmann, diretor da Brazil Yacht Services/BYS INTERNATIONAL (com escritórios no Brasil, Estados Unidos e na Europa), empresa prestadora de serviço de alcance global especializada em embarcações de luxo, que oferece uma plataforma integrada de serviços para seus proprietários.

Leia também

» Vídeo mostra barco capturando fragmento de foguete. Assista

» Itália protagonizará, na baía de Scarlino, retorno de competição de vela após quarentena

» Volvo Penta contará com novo número de atendimento a partir deste mês

“Um iate como o do Cristiano Ronaldo demanda atenção 24 horas, 7 dias por semana e um gerenciamento técnico apropriado, algo que estamos acostumados a fazer desde 2012, quando foi fundada a BYS”, afirma Bruno Cubiaco, diretor de operações do grupo, que colocou a empresa à disposição do craque português.

“Somos a única empresa do mundo de yacht management com uma equipe técnica e administrativa que pode atender o Cristiano Ronaldo exclusivamente em português. Podemos inclusive colocar um time dedicado a ele em Portugal para atendê-lo presencialmente”, completa Cubiaco, comprometendo-se em deixar a embarcação de quatro camarotes à altura do atacante da Juventus.

https://www.instagram.com/p/CFIGV0xgjM9/

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Sea-Doo