Marca americana de lanchas para wake divulga crescimento de vendas
A Malibu Boats divulgou seus resultados financeiros, reportando um crescimento de dois dígitos nas vendas líquidas, volumes unitários e margens brutas. A marca registrou um crescimento ano a ano em todos os segmentos de produtos, liderado por um salto de 19% nos rebocadores, como o Malibu 20 VXT.
No trimestre encerrado em 30 de junho de 2019, o fabricante das marcas de barcos de fibra de vidro Malibu, Axis, Pursuit e Cobalt registrou vendas líquidas de US $ 194,8 milhões, representando um aumento de 40,5% em relação ao ano anterior em relação ao quarto trimestre anterior. YOY em 16,6%, para 1 992 barcos, enquanto o lucro bruto aumentou 42,3%, para US $ 47,7 milhões.
O forte trimestre encerrou um ano vigoroso para os construtores de barcos do Tennessee. Os resultados do ano fiscal de 2019 registraram um aumento de 37,6% nas vendas líquidas em relação ao ano fiscal de 2018, para US $ 684,0 milhões, enquanto os volumes unitários aumentaram 17,0%, para 7 362 barcos. O lucro bruto do ano inteiro foi de US $ 166,3 milhões, marcando um ganho de 38,2% no período.
LEIA TAMBÉM
>>Concorra a um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019
>>Passeio da Flotilha Guanabara reuniu 34 veleiros na baía da Ilha Grande
>>Casco número um de nova linha de iates holandeses será lançado em setembro
“O ano fiscal de 2019 foi outro ano excepcional para Malibu. Entregamos um desempenho operacional e financeiro recorde, apoiado pela força de nossas marcas, nosso compromisso com a excelência operacional e uma equipe de primeira classe focada em laser na execução superior ”, disse Jack Springer, CEO da Malibu Boats Inc. “Pursuit e Cobalt, juntamente com nossas marcas Malibu e Axis, criaram um portfólio premium completo que traz ao mercado uma linha de embarcações inovadoras que estão em sintonia com os clientes.”
A empresa teve um forte crescimento em todo o seu portfólio de produtos. As vendas líquidas atribuíveis ao principal segmento de rebocadores de Malibu aumentaram US $ 55,8 milhões, ou 19,0%, para US $ 349,0 milhões no ano fiscal de 2019, enquanto o seu segmento de Malibu Austrália marcou um ganho de 9,3% em YOY para US $ 25,6 milhões no ano. As vendas líquidas do segmento de luxo Cobalt da empresa aumentaram 14,6%, para US $ 206,6 milhões no ano, enquanto o segmento de barcos de pesca Pursuit – adquirido em outubro – registrou vendas líquidas de US $ 102,8 milhões e 406 unidades, respectivamente, para o ano fiscal de 2019.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Angelita Rumor, Jackson Alves e Kurt Dali levarão papo ao evento que acontece dentro do Rio Boat Show 2024
Dupla revelou a bicampeã olímpica Kahena Kunze e vai comandar papo sobre a modalidade na infância, durante o Rio Boat Show 2024
Mergulhador profissional desde 1998, o explorador contará mais sobre a profissão no Rio Boat Show 2024
Engenheiro naval abordará as opções elétricas e a hidrogênio no bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024
Especialista em estofamentos apresentará sete opções, com aplicações que incluem jets, paredes e áreas externas