Crescimento

Por: Redação -
03/10/2014

O ano náutico – setembro de 2013 a setembro de 2014 – foi de ótimos resultados para Azimut Yachts do Brasil. O estaleiro, filial brasileiro do Grupo italiano Azimut-Benetti, com fábrica altamente estruturada em uma área de 16 mil m² na cidade catarinense de Itajaí, reafirmou a sua solidez e a posição de liderança no mercado náutico brasileiro durante o São Paulo Boat Show 2014, que aconteceu de 25 a 30 de setembro na capital paulista. Além do lançamento de um modelo fabricado exclusivamente no país, a Azimut 42, foi anunciado o início da produção no Brasil da premiada embarcação de 80 pés (a Azimut 80) a partir do ano que vem. A direção da empresa reforçou ainda o sucesso em produtividade, em vendas de novos e também de seminovos, além de assistência e suporte técnico aos clientes.

Em relação à temporada anterior, houve um acréscimo de mais de 70% nas vendas de embarcações novas e seminovas – o que corresponde a mais de 50 unidades vendidas durante o ano – e um aumento na produção de mais de 80% no que se refere à dimensão dos modelos.

“Esse ano náutico superou as nossas expectativas graças à força e à solidez da empresa no Brasil, aos produtos e serviços exclusivos e de alta qualidade, à integração e à atuação cada vez mais representativa de nossa rede de dealers (revendedores) capaz de atender com eficiência toda a costa brasileira, e ao aprimoramento constante em termos de suporte e assistência técnica aos nossos clientes”, anunciou o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro Azimut Yachts vem lançando novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica conta com produção de lanchas de 43, 48, 60 e 70 pés. Durante o São Paulo Boat Show 2014, lançou mais um novo modelo: o primeiro modelo de 42 pés desenvolvido exclusivamente ao mercado brasileiro. O início da produção do modelo atinge uma nova demanda de clientes interessados em ingressar no mercado náutico de alto padrão.

Para 2015, também já está confirmada o início da produção da Azimut 80 – um iate de grandes dimensões e amplamente premiado no exterior.

“Azimut do Brasil é um grande sucesso e os colaboradores brasileiros apresentaram uma curva de aprendizado muito rápida para chegar aos mesmos níveis dos italianos em apenas alguns anos. Só com estas condições, poderíamos tomar a decisão de aumentar o leque de produtos no Brasil até 70 e 80 pés”, destacou o diretor de marketing do Grupo Azimut-Benetti Francesco Ansalone.

Fotos: Alberto Sodré-Divulgação / Texto: assessoria de imprensa

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

    Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024