Crescimento
O ano náutico – setembro de 2013 a setembro de 2014 – foi de ótimos resultados para Azimut Yachts do Brasil. O estaleiro, filial brasileiro do Grupo italiano Azimut-Benetti, com fábrica altamente estruturada em uma área de 16 mil m² na cidade catarinense de Itajaí, reafirmou a sua solidez e a posição de liderança no mercado náutico brasileiro durante o São Paulo Boat Show 2014, que aconteceu de 25 a 30 de setembro na capital paulista. Além do lançamento de um modelo fabricado exclusivamente no país, a Azimut 42, foi anunciado o início da produção no Brasil da premiada embarcação de 80 pés (a Azimut 80) a partir do ano que vem. A direção da empresa reforçou ainda o sucesso em produtividade, em vendas de novos e também de seminovos, além de assistência e suporte técnico aos clientes.
Em relação à temporada anterior, houve um acréscimo de mais de 70% nas vendas de embarcações novas e seminovas – o que corresponde a mais de 50 unidades vendidas durante o ano – e um aumento na produção de mais de 80% no que se refere à dimensão dos modelos.
“Esse ano náutico superou as nossas expectativas graças à força e à solidez da empresa no Brasil, aos produtos e serviços exclusivos e de alta qualidade, à integração e à atuação cada vez mais representativa de nossa rede de dealers (revendedores) capaz de atender com eficiência toda a costa brasileira, e ao aprimoramento constante em termos de suporte e assistência técnica aos nossos clientes”, anunciou o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.
Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro Azimut Yachts vem lançando novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica conta com produção de lanchas de 43, 48, 60 e 70 pés. Durante o São Paulo Boat Show 2014, lançou mais um novo modelo: o primeiro modelo de 42 pés desenvolvido exclusivamente ao mercado brasileiro. O início da produção do modelo atinge uma nova demanda de clientes interessados em ingressar no mercado náutico de alto padrão.
Para 2015, também já está confirmada o início da produção da Azimut 80 – um iate de grandes dimensões e amplamente premiado no exterior.
“Azimut do Brasil é um grande sucesso e os colaboradores brasileiros apresentaram uma curva de aprendizado muito rápida para chegar aos mesmos níveis dos italianos em apenas alguns anos. Só com estas condições, poderíamos tomar a decisão de aumentar o leque de produtos no Brasil até 70 e 80 pés”, destacou o diretor de marketing do Grupo Azimut-Benetti Francesco Ansalone.
Fotos: Alberto Sodré-Divulgação / Texto: assessoria de imprensa
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos
Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico
Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória
Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024
Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024