Costa Verde & Mar

0
2269

Santa Catarina está entre os primeiros polos náuticos do Brasil e a região da Costa Verde & Mar ganha ainda mais destaque pela proximidade com o rio e com o mar e pelo estímulo no segmento. Para conhecer mais sobre as empresas que prestam serviços turísticos na área, a partir deste mês de junho, é realizado o Mapeamento da Oferta do Turismo Náutico. A pesquisa, realizada em parceria entre o Consórcio de Turismo (Citmar) e o Sebrae SC, tem foco no diagnóstico das empresas presentes nos 10 municípios da região. “O setor alavanca o crescimento econômico, desenvolvimento social, distribuição de renda, gera empregos e ainda é um grande estímulo ao turismo”, afirma o presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da AMFRI, Sérgio Schultz.

Durante 50 dias, consultores do Sebrae SC vão realizar o levantamento dos microempreendedores individuais e corporações desde as micro e pequenas até as médias e grandes potências do setor da Costa Verde & Mar. “O mapeamento é realizado para coleta de informações atualizadas sobre o setor que serão utilizadas na produção de um planejamento turístico com foco na área”, acrescenta.

Com os dados em mãos, será possível realizar uma pesquisa com representantes do segmento na região e com os visitantes que utilizam os serviços para avaliar a oferta dos trabalhos, quais as necessidades, ritmo da expansão, objetivo dos turistas, entre outros. “Queremos dar o primeiro passo para ter em detalhes todas as informações do setor e atendermos a expectativa de quem vem para a Costa Verde & Mar em busca destes serviços”, finaliza.

As próximas etapas do projeto e que irão acontecer ainda em 2016, são: elaboração do guia do segmento náutico da Costa Verde & Mar, capacitação com as empresas mapeadas e seminário regional de apresentação dos resultados.

Foto: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br