Costa do Mar Mediterrâneo espanhol deverá receber nova marina. Saiba mais

0
408
nova marina andaluzia

Um grupo de empresários anunciou, recentemente, planos para construir uma nova marina em Mojácar, na costa do Mar Mediterrâneo espanhol. O projeto tem valor estimado em cerca de 55 milhões de euros, e parte de uma série de investimentos em marinas pelo ao longo da costa sul do país.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

De acordo com o plano, a instalação na província de Almería, no sudeste da Espanha, terá capacidade de atracação para acomodar 133 embarcações de grande porte, de acordo com informações obtidas pelo jornal local “La Voz de Almería”.

Os empresários envolvidos no empreendimento apresentaram o projeto da instalação às autoridades municipais há pouco tempo. Portanto, toda a construção ainda está em análise pela Câmara Municipal de Mojácar.

nova marina andaluzia

Leia mais:

» Incêndio atinge fábrica da BRP no México

» Novo estaleiro italiano apresentado no Venice Boat Show conta com três embarcações em seu portfólio. Conheça

» Conheça a história do navio quebra-gelo soviético que se tornou um luxuoso megaiate explorador

Almería faz parte da Comunidade Autônoma da Andaluzia, e Mojácar tem uma população de pouco mais de 6 mil habitantes, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), administrado pelo Estado.

Dentre os projetos de empreendimentos nas marinas, está um investimento de cerca de 4,5 milhões de euros para atualizar a marina em Benalmádena, outro município espanhol.

Além dele, ainda existem planos do município de Fuengirola para modernizar e expandir sua marina (já existente) como parte de um projeto de construção no valor de cerca de 91 milhões de euros.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Loucos Por Barcos