Yacht Club e Semana de Vela de Ilhabela colaboram na produção de máscaras-escudo para combate ao coronavírus no litoral norte

0
210

Alguns dos membros do Comitê Organizador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela e associados do Yacht Club de Ilhabela doaram à FATEC São Sebastião uma máquina de corte a laser, que faz o corte dos escudos faciais destinados aos profissionais da saúde, e o primeiro lote de chapas acrílicas para a produção

Desde sexta, já foram produzidas 467 máscaras. A estimativa é que chegue a 2000 máscaras nos próximos 15 dias, atendendo à demanda de todo o pessoal da linha de frente do atendimento de doentes no litoral norte.

LEIA TAMBÉM
>> Como funciona o rigoroso teste em piscina das lanchas Sessa Marine
>> 9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?
>> Triton Yachts lança compra programada para barcos novos. Saiba como funciona

Feito de material plástico, o chamado “face shield” é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) considerado muito seguro. Evita a transmissão do vírus por gotículas, salivas e fluídos nasais, protegendo o rosto, o nariz, a boca e os olhos.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770