Belmond Copacabana Palace, hotel símbolo do Rio de Janeiro, marcou presença no Espaço dos Desejos

0
1523
Foto:

Nada supera em charme, classe e elegância ao Belmond Copacabana Palace, joia em estilo mediterrâneo que, sim, também brilhou no São Paulo Boat Show 2019, com um estande no mais que adequado Espaço dos Desejos. Inaugurado em agosto de 1923, o Copa (como é chamado intimamente o hotel que agora pertence ao grupo francês Louis Vuitton) foi construído pelo empresário Octavio Guinle, que para dar forma ao projeto do arquiteto francês Joseph Gire trouxe da Europa técnicos e boa parte do que se usou na construção, decoração e equipamento: cimento alemão, mármore de Carrara em diferentes cores (preto, branco, ocre), vidros e cristais checos, móveis suecos, porcelana de Limoges — além de mármores e madeiras nobres do Brasil (pau-marfim, mogno e jatobá).

Quase um século depois, esses tesouros ainda estão no prédio de seis andares que ocupa quase uma quadra inteira da Avenida Atlântica, onde os hóspedes são servidos por um batalhão de pelo menos 550 funcionários bilíngues. As paredes do hotel enfileiram retratos de hóspedes famosos, muitos dos quais deixaram assinatura no Livro de Ouro, inaugurado em novembro de 1923. É extensa a lista de celebridades e figuras da realeza que um dia pousaram em uma de suas 225 suítes, mas especificamente nas que ocupam a cobertura.

Gente de cinema, como Rita Hayworth, Ava Gardner, Kim Novak, Brigitte Bardot, Tom Cruise, Richard Gere, Gene Kelly, e Orson Wellles. A rainha Beatriz, da Holanda, o príncipe Charles e a princesa Diana. Escritores como Jean-Paul Sartre e Thomas Mann. Campeões como Pelé e Michael Schumacher. Top models, como Gisele Bündchen, e criadores de moda, como Calvin Klein e Hubert de Givenchy. Chefes de Estado, como Charles de Gaulle, Bill Clinton e Nelson Mandela. E astros da música, como Mick Jagger, Madonna, Louis Armstrong, Rod Stewart, etc.

Para usufruir algumas instalações exclusivas do Belmond Copacabana Palace, o público não precisa se hospedar. O hotel tem Day Use, que funciona nos Gazebos do Copa, das 9h às 18h, pelo valor de R$ 850 + 10%, para duas pessoas. O serviço inclui uma garrafa de espumante, direito a uso da piscina, menu healthy para almoço e serviço de garçom.

O maior salão náutico indoor da América Latina chegou em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais que o público pôde acompanhar entre os dias 19 e 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos trouxe os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes puderam conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival aconteceu simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show trouxe, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 teve organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.