Represa Guarapiranga reúne 200 velejadores na primeira etapa da Copa Vela 2020

0
237

Com abertura neste fim de semana (dias 15 e 16 de fevereiro), o Yacht Clube Paulista promove a 6ª edição da Copa Vela YCP. A competição, que terá seis etapas ao longo do ano, reúne na Raia 2 da Represa de Guarapiranga cerca de 45 barcos e mais de 200 velejadores, de diversas classes (Snipe, Laser, HPE25, Catamarã e Lightning, entre elas).

As próximas etapas estão marcadas para 25 e 26 de abril, 23 e 24 de maio, 15 e 16 de agosto, 26 e 27 de setembro e 24 e 25 de outubro.

Segundo os organizadores, a Copa Vela valoriza o nível técnico dos competidores e promove a confraternização entre os velejadores de todos os clubes. Não por acaso, a flotilha já superou a de Ilhabela.

LEIA TAMBÉM

>>Teste Azimut 62: navegamos 134 milhas entre Santos e Angra na nova lancha da Azimut Yachts
>>Conheça 10 iates da Brazil Yacht Services em Miami

”É visível o crescimento da vela como esporte e as regatas terão atenção especial do clube e do público pela influência e movimentação em torno dos Jogos Olímpicos”, conta o Comodoro do YCP, Roberto Dotta Filho.

A primeira edição da Copa Vela YCP foi realizada em 2015. A soma de competidores dos últimos 5 anos ultrapassa 2 mil velejadores, de 10 classes diferentes, com a participação de mais de 10 clubes.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.