Copa Suzuki Jimny

0
2253

Neste fim de semana começa a segunda etapa do 14º Circuito Ilhabela de Vela Oceânica — Copa Suzuki Jimny. Também conhecido como Warm Up da Semana de Vela de Ilhabela, o evento acontece nos dias 31 de maio, 1º, 7 e 8 de junho e como nas edições anteriores, o Yacht Club de Ilhabela, organizador do evento, garante que manterá para a temporada uma grande programação social.

O lounge Suzuki estará cheio de novidades nesta temporada. Além dos sorteios de uma prancha stand up Suzuki e um fim de semana para um casal com café da manhã no Hotel Costa do Sol, em Búzios, a tenda terá produtos personalizados pela estilista Kika Lerner.

Kika Lerner é proprietária e estilista da Kikoy’s, a primeira loja do tecido africano Kikoy no Brasil, um tecido colorido trançado em 100% algodão da Tanzânia e Uganda, que chegou à África nas vestimentas dos mercadores árabes.

Quem passar pelo espaço poderá conferir a exposição do novo Jimny 4Sport 2015, o Grand Vitara Limited Edition e o Jimny 4Sun, além do compacto SUV, Jimny participante do desafio 100 km em 100 dias e ainda tomar um café Nespresso, que a partir desta etapa integra o charmoso espaço preparado especialmente para receber os velejadores e convidados.

Na pousada Armação dos Ventos, um dos apoiadores de evento, acontece a exposição “Os pescadores da ilha” do fotógrafo Mario Barila. Segundo ele a ideia da exposição é homenagear os pescadores artesanais mais velhos de Ilhabela. “A história desses pescadores se confunde com a história de uma Ilhabela que não existe mais, com seus engenhos de cana de açúcar e quilombos. Hoje em dia ninguém mais vai de canoa a remo para Santos vender os peixes, mas os velhos pescadores iam com frequência, com suas canoas de Voga construídas de um único tronco de árvore, por eles mesmos”, diz Mário que também é velejador e vice-campeão da Semana de Vela do ano passado. “Resgatar e lembrar essas histórias foram os principais objetivos dessa exposição” completa.

Ainda na pousada Armação dos Ventos acontece no dia 31 de maio, sábado, a festa para velejadores, acompanhantes e convidados.

Cerca de 400 velejadores participam do Circuito de Vela de Ilhabela e a expectativa é de que mais barcos se reúnam para o tradicional Warmup. As inscrições para esta etapa serão realizadas no Yacht Club de Ilhabela nos dias 30 e 31 de maio das 8h às 21h e no dia 23 das 8h às 11h30 na secretaria de náutica.

O Circuito de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio master da Suzuki Veículos e também Ser Glass e F7. Apoio da Pousada BL3 Armação dos Ventos, Radio Antena 1 FM, North Sails, Revista Mariner, SailStation, Mar & Vela, Prefeitura de Ilhabela.

Foto: Exposição “Os pescadores da ilha”

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.