Copa SP

0
1692

A etapa de abertura da Copa São Paulo de Jet será realizada de 29 a 31 de agosto, na Represa do Guarapiranga (Av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. A competição, que também é válida pela quarta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Jet – Grand Prix 2014, reunirá os melhores pilotos do país e convidados do exterior. A segunda e última etapa da Copa São Paulo acontecerá de 19 a 21 de setembro, no mesmo local.

Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), presidente da Associação Brasileira de Jet (BJSA), lembra que a entidade já organiza o Campeonato Brasileiro há 27 anos e durante muito tempo também foi responsável pelo Campeonato Paulista. “Como temos o objetivo de promover cada vez mais a modalidade, estamos lançando a Copa São Paulo, em duas etapas nesta primeira edição. As disputas serão na Represa do Guarapiranga, que oferece excelentes condições técnicas e de infraestrutura. A pontuação também será válida pela última etapa do Brasileiro, o que deixa perspectivas de grandes disputas. A segunda etapa da Copa São Paulo será durante a Virada Esportiva, em setembro”, explicou.

Pardal explica que a Copa São Paulo deverá contar com a participação de pilotos dos Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina. “É importante lembrar que nesta etapa de agosto, também está em disputa as vagas para o Campeonato Mundial, que será realizado de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos. O Campeonato Brasileiro de Jet – Grand Prix 2014 também define os pilotos que irão ao Mundial.

Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Whats NÁUTICA - 30/06/2020