Copa da Juventude começará no próximo dia 26, no Rio de Janeiro

0
263
Foto: Gabriel Heusi

A partir do dia 26, o Iate Clube do Rio de Janeiro receberá a 27ª edição da Copa da Juventude. A competição é considerada a mais importante da Vela Jovem brasileira e reúne atletas das Classes RS:X (masculino e feminino), Laser Radial (masculino e feminino), 420 (masculino e feminino), 29er (masculino e feminino) e Nacra 15 (misto).

O evento será seletivo para ingresso no Programa de Vela Jovem da CBVela com gestão do Conselho Técnico de Vela Jovem e da Diretoria da instituição que inclui entre outros objetivos, avaliações para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem (EBVJ). A EBVJ representará o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude que será realizado no mês de dezembro de 2020 na cidade de Salvador, na Bahia.

LEIA TAMBÉM

Estão previstas 3 regatas por dia no cronograma do evento que será realizado até o dia 2 de fevereiro. A Copa da Juventude integra o calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.