Copa da Amizade

Por: Redação -
09/12/2015

Um campeonato marcado pelo equilíbrio. Assim pode ser considerado o Campeonato Pernambucano de Snipe 2015, finalizado neste final de semana com a realização da Copa da Amizade, na raia de Maria Farinha. O título da Copa e do Estadual, decidido apenas nas quatro últimas regatas, ficou com a dupla Edival Júnior e Mateus Pinheiros, que desbancou Daniel Dantas e Victor Azevedo e Ted e Rafael Monteiro, segundo e terceiro respectivamente, e garantiu o primeiro lugar.

Edival Júnior e Mateus Pinheiros voltaram a conquistar um título estadual após um ano sem vitórias. Historicamente, a dupla já vem se mantendo na hegemonia da classe Snipe em Pernambuco. Os dois conquistaram nada mais nada menos que cinco títulos estaduais nos últimos seis anos. A sequência só foi quebrada em 2014, quando Daniel Dantas e Victor Azevedo conquistaram o troféu evitando o que seria o pentacampeonato de Júnior e Mateus.

Apesar de liderarem a competição por quase todo o Estadual deste ano, a definição de quem seria o campeão do Pernambucano de Snipe estava aberta e muito equilibrada. Os ventos nordeste forte que chegaram com tudo em Maria Farinha neste final de semana exigiu mais esforço dos velejadores e, consequentemente, elevou o nível da disputa.

“As regatas de Snipe sempre são equilibradas e este ano o nível técnico foi ainda maior. Além das já tradicionais duplas, alguns velejadores que estão deixando o Optimist já começaram a disputar o Pernambucano de Snipe deste ano. Essa integração entre veteranos e novatos é sempre positiva e importante para o crescimento da classe”, analisou Edival Júnior, coordenador de Vela do Cabanga e campeão desde ano.

Na classificação final, Edival Júnior e Mateus Pinheiros terminaram com 15 pontos perdidos (PPs); Daniel e Victor somaram 19 PPs e Ted e Rafael Monteiro fecharam os três primeiros colocados com 26 PPs.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio