Copa Brasil

0
1070

Depois de conquistar seis medalhas na Hobie Cat 16 em 2013, a dupla Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre estreiam na campanha olímpica da classe Nacra, recém-integrada no programa dos jogos, na Copa Brasil de Vela, em Niterói. A competição começa nessa terça-feira (7) e vai até o dia 11. Será a primeira vez da dupla competindo pela Nacra.

Marcos Ferrari falou sobre o desafio: “Será a primeira vez que competiremos juntos na Nacra. Mas o barco dessa classe é bem parecido com o da Hobie Cat, a maneira de velejar também. Além disso, a Carol e eu estamos com ótimo entrosamento e um ritmo forte de competição, após disputarmos vários eventos em 2013”, disse.

Estão previstas oito regatas para a classe Nacra nesta Copa Brasil de Vela, duas por dia, a partir das 13 horas, com previsão de um descarte. No sábado (11), os velejadores disputarão a ‘medal race’, que valerão pontos dobrados na classificação.

De olho nos Jogos do Rio em 2016 pela Nacra, além de estarem também em campanha para o Pan-Americano de 2015 na Hobie Cat 16, no Canadá, a dupla brasileira já tem quase tudo programado para o ano de 2014. Dentre as principais disputas dos dois está o Mundial de Hobie Cat 16, em Jervis Bay, na Austrália, já em fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

André Sales

 

COMPARTILHAR
AnteriorCape2Rio
PróximoJangadas