Copa Brasil de Vela

Por: Redação -
15/12/2014

De volta à Laser após o quinto lugar na Star Sailors League Finals, nas Bahamas, Robert Scheidt encara a Copa Brasil de Vela, como pré-temporada para 2015. Campeão da competição em janeiro, o brasileiro retorna à praia de São Francisco, em Niterói, para a sua última disputa do ano, a partir desta terça-feira (16), e dispensa o favoritismo.

“Com a proximidade dos Jogos Rio 2016, o nível tende a ser bem mais elevado. Vários velejadores entre os melhores do mundo estarão na disputa”, aponta Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. “Vou brigar por medalha, mas o principal objetivo é ter o melhor desempenho possível, corrigir o que tiver que ser corrigido na minha velejada e acertar os detalhes para entrar na temporada 2015 bem preparado.”

A Copa Brasil definirá a Equipe Brasileira de Vela Olímpica para 2015 e será disputada nas mesmas raias dos Jogos Rio 2016, sendo três na Baía de Guanabara e duas do lado de fora. Para a classe Laser, estão programadas duas regatas por dia, a partir desta terça-feira, sempre às 13 horas, com descarte do pior resultado após a sexta prova. No sábado (20), os dez primeiros colocados disputam a medal race, valendo pontos dobrados, na enseada de São Francisco, mais próximo ao público.

Depois de disputar com Bruno Prada a segunda edição da Star Sailors League Finals, nas Bahamas, que teve seu encerramento no dia 6, Scheidt está correndo contra o tempo. O velejador chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (11), para se dedicar aos treinos nas raias olímpicas. “Não tive muito tempo para me preparar, pois praticamente emendei uma competição na outra. Procurei intensificar os treinos em Niterói, nesses últimos dias”, observou o brasileiro.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio