Contrabando usa barco de controle remoto para fugir de fiscalização no Rio Paraná

0
1246
Barco elétrico apreendido pela Marinha nesta semana levando caixas de celular na fronteira com o Paraguai
Contrabandistas usam drone e barco de controle remoto como tentativa de atravessar a fronteira entre o Paraguai e o Brasil com mercadoria

Forças de segurança que trabalham na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado do Paraná, avistaram contrabandistas utilizando drone e barco de controle remoto para tentar atravessar com produtos. Os celulares estavam sendo conduzidos no sentido do território paraguaio para o Brasil ilegalmente.

O barquinho elétrico foi apreendido pela Marinha do Brasil nesta semana levando caixas de aparelhos móveis. A Ponte da Amizade, marco que liga a cidade de Foz do Iguaçu no Brasil e Ciudad del Este no Paraguai, passando sobre o Rio Paraná, está fechada desde do mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o estado do Paraná registra quase 19 mil casos e 551 mortes causadas pela Covid-19.

Agentes que trabalham no local acreditam que além dos celulares, produtos contrabandeados também estavam sendo levados. Alguns registros puderam capturar essa ação com um desses equipamentos cruzando a fronteira em alta velocidade.

LEIA TAMBÉM
>> O fim melancólico do Pilar Rossi, o famoso iate de Nelson Piquet
>> Maldivas reabrem para embarcações visitantes a partir desta segunda
>> Encontrado o mais antigo registro fotográfico de raia manta oceânica viva feito no Brasil

Um flagrante feito ainda neste mês, mostrou um desses drones carregava uma caixa de uma margem a outra do rio. A Polícia Federal (PF) teve acesso às imagens feitas do lado paraguaio.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão do jornalista Otto Aquino

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste FS 290