Constelação de satélites

Por: Redação -
24/06/2015

A OneWeb, empresa americana do estado de Jersey, vai colocar 700 satélites em órbita com o intuito de oferecer internet banda larga para o mundo todo. Isso significa que as barreiras serão eliminadas e as pessoas terão acesso à internet de qualidade em qualquer canto do planeta, inclusive nos locais mais remotos dos Oceanos. No total, a empresa vai construir 900 satélites, pois 200 deles ficarão na Terra para eventuais substituições.

A gigante Airbus é a empresa que iniciará o projeto construindo os primeiros 10 satélites em sua sede que fica na cidade francesa de Toulouse, o restante dos satélites serão construídos em solo americano, mas o local não foi revelado. Outra empresa aérea envolvida do projeto é a Virgin Group, de Richard Branson, um apaixonado por esportes aquáticos e pelo mar. A fabricante de chips Qualcomm também está envolvida no projeto.

O projeto prevê que os primeiros satélites estejam em órbita já em 2018.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Especial Digital do Rio Boat Show 2024 já está no app Náutica; saiba como acessar

    Com as principais informações do evento, o material se encontra disponível para download gratuitamente

    FS Yachts leva lancha recém-lançada ao Rio Boat Show 2024

    FS 355, apresentada na primeira semana de abril, está prestes a ganhar as águas da Baía de Guanabara ao lado de outro modelo do estaleiro

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil