Conheça o hotel que imita um aquário e coloca clientes debaixo d’água

Por: Redação -
05/09/2018

Esqueça os hotéis cinco estrelas, os resorts luxuosos com praias particulares e os bangalôs idílicos suspensos sobre as águas. Para quem ama o mar, nada se compara aos hotéis que, além de flutuar, oferecem aos clientes — atenção para o detalhe — a opção de fazer as refeições e até de se hospedar em restaurantes e suítes debaixo d’água. Sim, no fundo do mar! Você acorda, abre a cortina e dá de cara com um lindo cardume de peixinhos coloridos. Ou com uma tartaruga solitária.

Ou até com um curioso tubarão. Pode parecer cena de filme de ficção científica, mas hoje em dia qualquer um que quiser, e puder pagar pela mordomia, tem a opção de fazer suas próprias cenas de cinema, conciliando hospedagem, aventura e fantasia. Não se tratam de apenas de quartos e restaurantes com piso de vidro, comuns em lugares como Bora Bora, Maldivas ou Ilhas Maurício. São instalações que ficam abaixo da linha do mar mesmo, nas quais, entre uma soneca e outra, é possível apreciar, por exemplo, o balé das arraias gigantes, entre outros animais marinhos.

Deitado na cama, você observa toda a vida marinha, incluindo tubarões

O Manta Resort Pemba Island, na Ilha do Pemba, no arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia, país do leste da África mais conhecido pelos safáris é escolha certa para quem gosta de explorar as maravilhas marinhas do mundo. São 16 quartos na praia, além de uma suíte literalmente dentro d’água, criação do artista-engenheiro Mikael Genberg, que já havia feito para ele a The Utter Inn, uma casa submersa em um lago da Suécia.

O bangalô tem três andares. No nível do mar, fica uma sala e o banheiro. Acima, um terraço. O quarto fica a quatro metros de profundidade, cercado por janelas

O “Underwater Room” é uma espécie de bangalô com três andares construído com madeira sustentável. Está no meio da barreira de corais Blue Hole, piscina natural habitada por diversas espécies marinhas. No nível do mar, fica uma pequena área de estar e o banheiro. No andar de cima, há um terraço com espaço para tomar sol. O quarto fica submerso a quatro metros, cercado por janelas de vidro.

Você se sente dentro de uma bolha de azul turquesa, com quase 360 graus de vista para a água, por onde circulam de animados cardumes de peixes de recife. Com um pouco de sorte, é possível receber até a visita de um golfinho. Anote aí: US$ 1,5 mil, por dia, para duas pessoas, com refeições incluídas.

Compre seu ingresso antecipado para visitar o São Paulo Boat Show. Saiba como.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio