Confirmou

0
846
Aquece Rio Ð International Sailing Regatta 2015 is the second sailing test event in preparation for the Rio 2016 Olympic Sailing Competition. Held out of Marina da Gloria from 15-22 August, the Olympic test event welcomes more than 330 sailors from 52 nations in Rio de Janeiro, Brazil. Credit Jesus Renedo/Sailing Energy

Em busca de aperfeiçoamento técnico para os Jogos do Rio 2016, Robert Scheidt disputará a etapa final da Copa do Mundo de Vela, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a partir do dia 28. A competição é restrita aos 20 primeiros colocados no ranking mundial de cada classe, resultando numa das disputas mais acirradas do ano.

“Decidi ir porque há poucas competições entre outubro e novembro, e é interessante aproveitar essa oportunidade de velejar contra os melhores do mundo, num local de ventos fracos e médios”, explica Scheidt.

Dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze), e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star, o velejador ocupa é atualmente o 14º do ranking mundial da Laser. O australiano Tom Burton ocupa o primeiro lugar, seguido pelo compatriota Mathew Wearn e o croata Tonci Stipanovic. Além deles, a disputa em Abu Dhabi deverá contar também com o cipriota Pavlos Kontides (4º), o alemão Philipp Buhl (5º) e o inglês Nick Thompson (6º), entre os adversários do brasileiro.”Teremos uma flotilha pequena e de altíssima qualidade, algo muito bom para manter a concentração.”

A curta duração da competição, com três dias de regatas mais a medal race, também é apontada como fator positivo para Scheidt. “Poderei analisar com detalhes o que aconteceu em cada prova, e onde preciso melhorar”, diz o velejador. Scheidt encerrará a temporada 2015 com a disputa da Copa Brasil, em dezembro. A competição deverá contar com todos os velejadores em preparação para os Jogos de 2016.

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br