Confirmados

0
919

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) confirmou os nomes dos 14 atletas que representarão o Brasil na disputa dos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. O País terá velejadores em oito classes

A Snipe terá como representante mais uma vez a dupla gaúcha Alexandre Paradeda e Gabriel Kieling, atuais campeões nacionais da categoria. Na Laser Radial, a niteroiense Fernanda Decnop, líder do ranking nacional, está convocada. Na Laser Standard, o catarinense Matheus Dellagnelo (foto), foi o escolhido. Já na Sunfish, quem irá representar o Brasil é o carioca João Pedro Oliveira. Na classe Lightining, um trio paulista. Os irmãos João e Maria Hackerott irão velejar ao lado de John Bennet. A vaga veio junto com o título brasileiro de 2013.

Entre as pranchas a vela, a modalidade escolhida foi a Formula Experience e os representantes brasileiros serão Paulo dos Reis, de Ilhabela, campeão mundial da modalidade, e Bruna Martinelli, de Vitória, campeã brasileira em 2013. Na J/24, mais uma equipe 100% gaúcha: sob o comando de Samuel Albrecht estarão Alexandre Rimoli, Frederico Sidou e Georgia Rodrigues. O time também foi campeão brasileiro em 2013, correndo em casa.

Na última edição dos Jogos Sul-Americanos, os brasileiros conquistaram cinco medalhas na vela. “Este é um evento que tem uma estrutura grande, parecida com a das Olimpíadas e serve como experiência para os atletas que estão brigando por vaga nos Jogos do Rio 2016. Existem muitas modalidades em disputa e os velejadores poderão interagir com atletas de esportes diferentes e trocar experiências com eles”, disse Ricardo Lobato, Secretário Executivo da Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

O chefe de equipe será o campeão olímpico Eduardo Penido. os técnicos serão Bruno di Bernardi, Alexandre Saldanha e Adriana Kostiw.

Foto: Washington Alves / InovaFoto / COB

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.