Confira oito modelos de superiates que trazem cinema a bordo

0
595

Os modelos de superiates vem incorporando cada vez mais atrativos em suas configurações. Estas incluem heliponto, academia, spa, beach club e, além de tantas outras possibilidades, até mesmo cinema. Confira oito embarcações com cinemas para aproveitar ainda mais o tempo a bordo.

1. Solemar
A Solemar foi vendida recentemente pelo oligarca russo Mikhail Prokhorov com preço final estabelecido em € 27 500 000. Medindo 61,5 m de comprimento, a embarcação foi construída pelo estaleiro holandês Amels, em 2003, e reformada em 2011, com design interior e exterior assinado por Michael Leach. A Solemar conta com componentes de luxo e de última geração, incluindo os sete camarotes, além da suíte master, que pode acomodar 12 convidados e 16 tripulantes. Um dos recursos mais interessantes a bordo é a tela de cinema externa personalizada de três metros com projetor HD, ideal para aproveitar um bom filme a bordo sob as estrelas.


2. Maltese Falcon
Lançado em 2006 pela Perini Navi e fazendo uso de seu sistema de controle de velas, o Maltese Falcon foi pensado para combinar desempenho com segurança e manobrabilidade. O iate é capaz de acomodar doze hóspedes em cinco camarotes no convés inferior e outro no convés superior com um cockpit privado. Os três pavimentos da embarcação estão unidos por uma escada circular em torno do mastro principal que cria um delicado efeito espiral reforçado pela luz natural que entra através de pavimentos transparentes. Maltese Falcon apresenta ampla tela de cinema ao ar livre, já que projeta os filmes nas suas velas.


 3. Turquoise
Com casco de aço e superestrutura de alumínio, o Turquoise, de 55 m, foi construído em 2011 pela Proteksan Turquoise e reformado em 2014. O plano de reforma seguiu um conceito de design de interiores que melhorou o uso dos camarotes e do convés, criando uma atmosfera mais glamourosa e confortável. Por exemplo, um cinema ao ar livre foi instalado, com cortinas transparentes para proporcionar mais privacidade ao ambiente.


4. April
Construído pela Amels com casco de aço e superestrutura de alumínio, April tem design interior assinado por Laura Sessa em conjunto com o proprietário.Com 52 m de comprimento, a embarcação oferece espaços generosos para entretenimento ao ar livre em três conveses. As áreas ao ar livre foram enfatizadas a pedido do proprietário, com uma piscina maior do que o habitual, que é protegida por um pára-brisas, e uma ampla tela de projeção no deck, onde os hóspedes podem desfrutar de uma variedade de filmes do servidor do Kaleidoscope, enquanto saboreiam um coquetel do bar.

LEIA TAMBÉM
>>Três amigos dão volta à Ilha de Santa Catarina de caiaque em prol do esporte e da natureza
>>Brasileiro de Optimist, em Ilhabela, conta com palestra de Robert Scheidt na programação
>>Instituto Argonauta e Aquário de Ubatuba lançam boletim informativo do lixo nas praias do litoral norte


5. Tiara
Tiara é o veleiro de 54,27m construído sob encomenda, em 2004, pela Alloy Yachts, e reformada em 2013. Ele é o maior iate de luxo que Dubois projetou até agora e o maior iate já construído na Nova Zelândia. O interior conta com uso de couro, laca e esculturas. Os conveses da embarcação são amplos, fluidos e espaçosos, e há várias áreas para tomar sol, relaxar e aproveitar a experiência de cruzeiro. A área do flybridge acomoda uma grande mesa de jantar e é totalmente protegida do sol por um toldo. O convés de popa (que é grande o suficiente para o pouso de helicóptero) conta com escada para uma área de praia. Tiara conta, ainda, com cinema ao ar livre com tema árabe, sob uma tenda beduína.


6. Polar Star
O modelo de 63,4 m Polar Star foi construído pela Lürssen, em 2005, sob projeto de Espen Oeino, que incorporou o estilo tradicional de um iate explorador nas linhas fortes e a elegância de um iate moderno. Seu interior expansivo apresenta amplas áreas de estar e instalações para para proporcionar total conforto ao passar longos períodos no mar. Um elevador a bordo oferece acesso a todos os decks, permitindo que os hóspedes desfrutem de uma academia, sauna, spa e cinema com facilidade. Seus espaços ao ar livre abrigam várias áreas de relaxamento, descanso ao sol e refeições ao ar livre, além de um grande jacuzzi, bar, churrasqueira e cinema ao ar livre, perfeito para entreter a família e os amigos.


7. Starfire
O modelo a motor personalizado de 54,1 m Starfire foi construído em 1998 pela Benetti e remodelado pela última vez em 2012. O superiate é uma combinação da construção do estaleiro italiano, do design de Stefano Natucci e dos interiores Zuretti. Seu terraço com mesa de jantar central ao ar livre, grande jacuzzi, bar completo, sauna independente e sala de massagem. Tudo isto é complementado com uma ampla área de assentos e de solário que funciona como um cinema ao ar livre.


8. Lady Britt
Lady Britt é um superiate de 63 m, construído em 2011 pela Feadship. Seu interior foi projetado por Redman Whiteley Dixon e seu exterior projetado por De Voogt. Versátil, conta com bar em uma área de passagem que pode ser deixada aberta ou fechada em condições climáticas adversas. A academia tem equipamento Technogym Visio personalizável e programável com uma base de ligação para iPod e TV. O uso inteligente do espaço no convés significa que as espreguiçadeiras são arrumadas quando não estão em uso e são totalmente ajustáveis ​​para aproveitar melhor o sol. A área também pode ser usada para festas. Lady Britt também possui cinemas interiores e exteriores, onde é possível relaxar com conforto assistindo seus filmes favoritos.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones