Confira as primeiras imagens do novo monocat da francesa Jeanneau Yachts

0
5307

Após anunciar um conceito inovador de barco durante um evento em Cannes, o estaleiro francês Jeanneau Yachts divulgou as primeiras imagens e detalhes do projeto Sun Loft 47, chamado monocat – variante de um barco de múltiplos cascos. O modelo começa como uma construção monocasco, enquanto a parte traseira é projetada como um catamarã com dois cascos. Este tipo de barco é mais estreito do que outros multicascos e pode combinar as vantagens dos dois mundos.

Para o projeto, a Jeanneau conta com o trabalho de Philippe Briand, que já projetou numerosos barcos para o estaleiro francês desde 1977. Os 45 modelos criados por sua empresa de design incluem os primeiros modelos Sun Fast, a maioria dos veleiros da família Sun Odyssey desde 2012 e os grandes iates à vela até o atual Jeanneau 64.

LEIA TAMBÉM
>> Inace participará da 22ª edição do Rio Boat Show
>> Intermarine registra princípio de incêndio em estaleiro
>> Estaleiro italiano cria nova linha de superiates em parceria com empresa inglesa

Pensado para ser oferecido para empresas de charter e para operadores de turismo, o Sun Loft 47 possui seis camarotes capazes de acomodar 12 pessoas a bordo, além de um skipper. Foi projetado para compartilhar e aproveitar o tempo com os amigos, oferecendo espaços únicos.

No exterior, este monocat apresenta um layout de cockpit vasto e versátil que pode ser modificado para atender diversas necessidades. Cada uma de suas duas grandes mesas independentes pode ser transformada em uma área de banho de sol. O layout do deck é otimizado para facilitar a circulação e o compartilhar a bordo e para proporcionar bem-estar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones