Confira as primeiras imagens da embarcação do programa Meu Primeiro Barco

0
10454

As primeiras imagens do projeto de embarcação do programa “Meu Primeiro Barco”, do Fórum Náutico Paulista, acabam de ser divulgadas.

Trata-se de uma embarcação para navegação costeira de pesca e lazer com três versões de convés (aberta com parabrisa simples, cabine tipo Pilotina e versão Pilotina com toldo complementar, formando proteção total até a popa). O barco pode ser em fibra ou alumínio, com compartimentos estanques e protetor lateral em espuma de células fechadas, que serve como parachoque e, principalmente, como flutuador em casco de avaria, tornando o barco inafundável. O piso interno é auto-drenante. O modelo, projetado por Duncan & Lopes, tem 5,20 metros de comprimento e pode receber motorização de 40 a 60 hp.

O programa “Meu Primeiro Barco” foi criado com o objetivo de fomentar a indústria náutica de lazer no estado, incentivando o projeto e a construção de um barco a motor ou a vela em São Paulo, com casco e equipamentos, exceto a motorização, fornecidos por empresas paulistas. Trata-se de uma embarcação totalmente desenvolvida no Estado de São Paulo, especialmente desenhado para quem está começando a navegar.

 

 

 

Inscreva-se no melhor canal sobre o mundo náutico do Brasil