Lições pandêmicas e sustentabilidade serão o foco de conferência marinha global em 2023

0
307
Foto: Shutterstock

A bienal Conferência Mundial das Marinas do Conselho Internacional das Associações da Indústria Marinha (ICOMIA) acontecerá em Portugal em 2023, tendo a aprendizagem pós-pandémica e a sustentabilidade como ponto focal.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Depois de se candidatar para acolher uma das maiores conferências da indústria naval, a Associação Portuguesa de Portos e Marinas (APPR) venceu a concorrência global para levar o evento para casa e conduzirá as discussões sobre o futuro da indústria, na Marina de Vilamoura.

“Em meio à situação econômica desafiadora, foi bom ver uma série de propostas fortes para a edição de 2023 da Conferência Mundial de Marinas da ICOMIA, para a qual a APPR foi finalmente escolhida por nossos membros”, disse o secretário-geral do ICOMIA, Udo Kleinitz.

“A Conferência Mundial de Marinas da ICOMIA 2023 enfocará o que aprendemos com a crise pandêmica em curso, o que mudou em termos de regulamentações e como podemos tornar a indústria ainda mais sustentável”, continuou Kleinitz.

Leia também

» Palma International Boat Show abrirá a temporada náutica do Mediterrâneo

» Azimut Grande Trideck é o maior modelo construído pela Azimut Yachts até hoje. Conheça

» Maior iceberg do mundo se desprende de plataforma na Antártica

A presidente da APPR, Isolete Correia, saudou a vitória como uma “grande honra” que permitiria à organização apresentar o país como um líder náutico histórico para especialistas da indústria naval global.

“Isto dará à APPR a oportunidade de dar as boas-vindas e mostrar a todos os participantes o nosso país em geral e a região do Algarve (litoral sul) em particular”, disse Correia. “Apresentando as amenidades que permitem a navegação recreativa durante todo o ano, com excelente clima, gente simpática e hospitaleira, formidável hospitalidade e vinhos, praias deslumbrantes, rica história e monumentos”, afirmou.

Enquanto isso, a Conferência Mundial de Marinas de 2021 do ICOMIA acontecerá em Dubai entre 12 e 14 de outubro.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Nx Boats