Concessionários BRP se unem em ação social em comunidades do Nordeste

0
279

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A AssoBRP, Associação Brasileira dos Concessionários Rodas e Náutica da BRP, divulgou seu apoio à 5ª edição da campanha Ação nas Areias, que visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida de comunidades que vivem isoladas no Ceará, Maranhão e Piauí.

Para este ano, o objetivo é arrecadar R$ 300 mil que serão usados para a aquisição de 1 mil kits de higiene, de materiais escolares, e de brinquedos, além de cestas básicas, assistindo cerca de 5 mil pessoas.

Além disso, os donativos também serão destinados a compra de 315 Bolsas Camelo, que permite a filtragem da água, tornando-a potável, pronta para o uso. Cada bolsa pode filtrar água para o consumo de até 5 famílias. O projeto da Bolsa Camelo foi desenvolvido na PUC-RJ e tem um custo de produção de aproximadamente R$ 300. O sistema de purificação é composto por uma mochila, um filtro portátil e um suporte de parede. Nas últimas semanas 30 unidades da bolsa filtrante foram entregues a algumas famílias.

“Alguns dos nossos associados já fazem parte dessa rede de auxílio à essas comunidades e, neste ano, a AssoBRP ampliou a participação da marca na Ação das Areias. Temos muito orgulho de contribuir com uma iniciativa tão relevante, que contribui para a melhoria de vida dessas comunidades carentes”, comentou Gerard Souza, Presidente da AssoBRP.

Leia também

» Nirvana IV: o veleiro que une tecnologia, inovação e sustentabilidade

» Estaleiro polonês lança catamarã ecológico com nova tecnologia de energia solar

» Estaleiro chinês lança catamarã de 56 pés em salão náutico internacional. Confira

Sem estradas nas proximidades, a área onde vivem essas famílias é arenosa e de difícil acesso, até mesmo para veículos equipados com tração 4×4, limitando o desenvolvimento econômico e social da região. “Por isso, a Ação nas Areias funciona como uma expedição solidária que conta com a participação de veículos Can-Am nessa missão, desbravando essas regiões de grande contraste entre as belas paisagens e as dificuldades enfrentadas pelas comunidades”, diz o presidente da AssoBRP.

Para Fernando Alves, Country Manager BRP Brasil, ações como essa fazem parte dos valores da marca: “A BRP do Brasil e a AssoBRP compartilham valores importantes nessa relação da marca com as comunidades em que estamos inseridos, contribuindo positivamente para o seu desenvolvimento”.

As doações são recebidas por meio do Instituto Impacto, que organiza a Ação nas Areias.

Serviço

As contribuições para o Ação nas Areias podem ser feitas ao Instituto Impacto:

Banco do Brasil

Ag. 2727-8

C/C: 102193-1

CNPJ: 33.298.770/0001-11

Mais informações:

AssoBRP

Tel.: 11 5031-9334 ou (11) 98255-4210

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste New Sessa C44