Itália protagonizará, na baía de Scarlino, retorno de competição de vela após quarentena

0
345
Competição de regatas swan
O evento promete retornar seguindo todos os protocolos de segurança exigidos em decorrência da Covid-19
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

O Swan Tuscany Challenge anunciou, esta semana, o retorno da competição da classe Swan 45 de veleiros que ocorre na baía de Scarlino. Os iates Nineteen One Design atracados na Marina di Scarlino, na Itália, se reuniram para quatro dias de intensas corridas com o intuito de realizar a testagem de suas habilidades e recursos, já pensando no preparo para o próximo Swan One Designs, que ocorrerá de 13 a 17 de outubro, no mesmo local.

Segundo Enrico Chieffi, vice-presidente do Grupo Nautor, a rápida reação da empresa em organizar uma regata alternativa após o cancelamento da Rolex Swan Cup e o número de iates Swan One Design presentes é prova do grande entusiasmo pelas corridas em tempo real e da energia que flui dentro da família Swan.

Competição de regatas Swan Tuscany Challenge

Leia também

» Bangkok, a Veneza do Leste da Tailândia, planeja instalar 200 balsas em quatro anos

» Movido a velas que parecem asas de avião, navio atravessará o Atlântico com 7 mil carros a bordo

» Com velocidade média de 75 nós, pilotos italianos conquistam recorde mundial offshore

Em geral, uma regata é uma prova náutica de velocidade entre várias barcos a vela, fazendo um percurso assinalado por balizas (boias) definido pela organização responsável. Entretanto, devido a pandemia do coronavírus, esse setor, que atrai olhares de todo o mundo, não deixou de ser afetado. Assim, a ação na frota Swan One Design, depois de meses de desligamento forçado, só agora pôde voltar a esquentar com a participação de competidores totalmente preparados para enfrentar seus concorrentes e prontos para correr.

Competição de regatas swanAlém da classe 45, as categorias ClubSwan 50 e 36, também estarão presentes. De acordo com os responsáveis pelo evento, o Swan Tuscany Challenge será organizado respeitando totalmente os regulamentos de saúde e segurança, tomando todas as medidas necessárias para ajudar a prevenir a propagação da pandemia.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

PUB Intermarine 13/07/2020