Competição exclusiva

0
1328

A Rolex Swan Cup, que acontece a cada dois anos, tem sido por muito tempo um encontro conhecido por sua filosofia de “vela de cavalheiros”. Após a inauguração da nova base YCCS em Virgin Gorda, nas Ilhas Virgens Britânicas, a Rolex Swan Cup Caribe nasceu. Ambos os eventos servem de vitrine para os iates Swan de todas as épocas e para a parceria com a Rolex por mais de 30 anos, uma das mais antigas associações com o esporte, que reflete os valores compartilhados de tradição, camaradagem e competição.

“A Rolex Swan Cup representa o melhor exemplo de cooperação entre três grandes instituições: a Rolex, o Yacht Club Costa Smeralda e a Nautor’s Swan”, explica Leonardo Ferragamo, Presidente da Nautor’s Swan. A Nautor’s Swan foi fundada em 1966, em Pietarsaari, na Finlândia, por Pekka Koskenkylä, inspirada nas centenas de anos de tradição da construção naval finlandesa. Noventa e cinco diferentes modelos foram produzidos, com dimensões de 11 metros (36 pés) até um ambicioso 39,9 metros (131 pés). Em 2012, a Nautor’s Swan celebrou o lançamento de seu 2 000º barco.

Neste ano acontece a Rolex Swan Cup de Porto Cervo que chega a sua 17ª edição no Yacht Club Costa Smeralda, Itália. Com cerca de 100 embarcações confirmadas, a competição, que reúne apenas veleiros Swan, está marcada para acontecer entre os dias 11 e 18 de setembro.

Foto Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br