Com nomes de peso, Brasil disputa Mundial de 49er e 49er FX em Portugal

Por: Redação -
28/08/2017
Foto: Pedro Martinez

O Campeonato Mundial das classes 49er e 49er FX tem suas primeiras regatas nesta segunda-feira, dia 28, na cidade do Porto, em Portugal. E o Brasil estará na água com nomes de peso. Após uma breve parada para se dedicar à preparação para a Regata de Volta ao Mundo, Martine Grael retoma com Kahena Kunze a dupla que foi campeã olímpica nos Jogos Rio 2016.

Na disputa masculina, Carlos Robles e Marco Grael, vencedores da última Copa Brasil, chegam como titulares da Equipe Brasileira de Vela. Mas o país também terá como representante o maior medalhista olímpico do esporte nacional, Robert Scheidt, que participa da competição pela primeira vez, ao lado de Gabriel Borges. Completando a delegação, Dante Bianchi e Thomas Lowbeer também estarão na raia.

Com tantos nomes de peso, o Brasil atrai expectativa no campeonato. Martine e Kahena, por exemplo, foram campeãs das três competições que disputaram este ano. Porém, neste meio de temporada, deram uma pausa nos treinos em conjunto em função da preparação de Martine para competir como primeira mulher brasileira na Volvo Ocean Race.

“O Mundial vai ser um reencontro de todas as meninas que foram para os Jogos Rio 2016, algumas supertreinadas e outras não tanto, como nós. Além de todas as que estão começando no novo ciclo. Com certeza, é um campeonato que promete regatas duras”, afirmou Martine.

As regatas serão disputadas diariamente e têm início previsto para 6h55 (horário de Brasília). A competição este ano conta com 139 tripulações inscritas, sendo 55 de 49erFX e 84 de 49er. O campeonato vai até o dia 2 de setembro, data das regatas da medalha.

O Brasil já tem um título mundial na classe 49erFX, com Martine Grael e Kahena Kunze em 2014, no Mundial de classes olímpicas de Santander (Espanha). Em 2015, as duas conquistaram a medalha de prata.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio