Piloto brasileiro é campeão do Mundial de Motonáutica de Endurance na Colômbia

0
1207

De 8 a 12 de setembro, a Colômbia recebeu o Campeonato Mundial de Motonautica de Endurance – UIM, no Rio Madalena. Com 10 países participantes, em nove etapas, foram 850 km de percurso divididos em quatro dias de corridas.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O piloto brasileiro Lebos Chaguri e o colombinado Santiago Zuluaga participaram juntos e se consagraram campeões da edição de 2021 da corrida. No primeiro dia, o barco atolou na areia do rio, de onde demorou cerca de 50 minutos para ser retirado e a dupla continuar a corrida.

Mesmo assim, recuperaram o tempo perdido e ficaram no primeiro lugar, posição que se manteve no segundo dia de competição. Já no terceiro dia de corrida, o barco quebrou na última etapa e a dupla pegou o terceiro lugar. No último dia, Chaguri e Zuluaga obtiveram o segundo lugar, o que na soma das etapas lhes concedeu a vitória.

Leia também

» +Bravíssimo leva título inédito para o Espírito Santo na 48ª Semana de Vela de Ilhabela

» Organizadores da Semana de Vela de Ilhabela entregam cestas básicas arrecadas no evento

» Semana Internacional de Vela de Ilhabela tem data confirmada para 2022

O segundo lugar foi de Fernando Diaz Acosta (COL) e Emilio Mijares (USA) e, em terceiro lugar, ficaram Luis Felipe Cellis (COL) e Javier Reveron (VEN). Trata-se de um campeonato de resistência dos pilotos e dos barcos, considerado um dos mais radicais no mundo atualmente.

O local que recebeu a competição, o Rio Madalena, corta a Floresta Amazônica Colombiana, além de ter seu leito mudado de um dia para outro, onde os bancos de areia ficam quase imperceptíveis. São necessárias atenção e habilidade dos pilotos, sempre no limite, para sair dos troncos de árvores flutuantes que podem causar quebras e afundamentos.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Sea Doo