Clínica

0
1630

A CBVela fez um ciclo de palestras para preparar os atletas para as competições internacionais mais relevantes como Olimpíadas e Campeonatos Mundiais. A meta mais próxima é o 44º Mundial da Juventude, a partir de 12 de julho em Tavira, Portugal. O evento, realizado no Yacht Club Santo Amaro (YCSA), ajudou a nova geração em fundamentos básicos da modalidade, como largada e mudança de bordo. “A sorte é que ventou em todos os dias e pudemos treinar muitas manobras e depois receber as orientações para corrigir as falhas. Foi muito importante também a palestra sobre regras. Lá fora o nível de conhecimento dos velejadores é bem elevado. Aqui, também precisamos aprender para sabermos quais são os nossos direitos na hora da disputa com outro barco”, considerou Martin Lowy, representante brasileiro da classe Laser no Campeonato Mundial.

“A ideia desta primeira clínica era incentivar, além do aprendizado técnico, a amizade entre estes jovens atletas. Queremos criar um espírito de equipe entre eles para que eles não desistam do esporte e, no futuro, quando mudarem de classe, eles já tenham este entrosamento”, ressaltou John Bennett, vice-presidente da CBVela.

Ricardo Lobato, o Blu, secretário executivo da CBVela, responsável por ministrar a palestra de regras de regatas declarou: “Iniciei a palestra com informações básicas, mas pelo conteúdo das perguntas percebi que podia elevar o nível. Os velejadores colaboraram muito, demonstrando interesse em usar a regra a favor deles nas situações que enfrentam em quase todas as regatas. Esse conhecimento é indispensável, principalmente quando se veleja no exterior”, aconselhou o também juiz internacional.

Confira as imagens da clínica:

Fotos: Filipi Novelo e Gabriel Heusi/CBVela

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Staybridge