Claudir Soares Rodrigues, conhecido mecânico náutico, morre em São Paulo

0
1062

O mercado náutico perdeu um de seus grandes nomes na noite desta segunda (11), em São Paulo. Trata-se de Claudir Soares Rodrigues, conceituado mecânico náutico, especialista em montagem de barcos a motor e um dos fundadores e administradores do grupo de lojas náuticas BoatSP, em parceria com os filhos Fernando, Felipe, Pedro e Andrea.

“Meu pai amava motores, barcos e tudo o que era relacionado ao mercado náutico. Tinha o carinhoso apelido de ‘Senhor Boats’, por conta das lojas. Foi um homem muito especial para toda a família. Só temos recordações maravilhosas. Deixará um grande legado”, relembra Fernando Assinato Rodrigues, responsável pelo estaleiro que fabrica as lanchas Fishing e Armatti.

Apaixonado por motores, Claudir Soares foi professor do Instituto Federal de Santa Catarina, chefe de pesquisa da antiga Willys do Brasil e fez carreira na Volkswagen, por onde atuou por três décadas, como gerente de desenvolvimento e no setor de pesquisa e desenvolvimentos de novos produtos, tendo participado da criação do modelo Gol GTI.

O velório de Claudir Soares Rodrigues será hoje (12), a partir do meio dia, no Memorial Parque Paulista (Rua Suécia, 56, Jardim Mimas, em Embu das Artes, São Paulo), onde será cremado às 17 horas.

O Grupo Náutica lamenta a perda e presta sinceras condolências aos familiares e amigos de Claudir.