Clube do Sul tem destaque nos Campeonatos Brasileiros das classes 420 e Snipe

0
287

No último fim de semana, o Veleiros do Sul conquistou mais dois pódios nacionais. No Campeonato Brasileiro da Classe Snipe, que ocorreu na Bahia, a dupla Adriano Santos e Larissa Siqueira foram os vice-campeões pela categoria mista. E no Brasileiro de 420, as duplas Pedro Mueller e Pedro Amine, e Guilherme e Germano Becker conquistaram a 3ª e a 5ª colocação, respectivamente, na classificação geral.

71º Campeonato Brasileiro de Snipe

Após 7 regatas disputadas em Salvador entre os dias 17 e 25 de janeiro, o Campeonato Brasileiro de Snipe foi finalizado. A dupla do VDS, Adriano Santos e Larissa Siqueira foram os vice-campeões pela categoria mista e ficaram na 15ª posição no geral. Os outros atletas do Clube, Ader e Adrion Santos ficaram em 25º lugar.

LEIA TAMBÉM

Os vencedores foram Matheus Tavares e Flávio Castro do Yacht Club da Bahia e Iate Clube do Rio de Janeiro. A competição fez parte do calendário do CBI, promovido pelo Comitê Brasileiro de Clube e foi uma realização do YCB e da Associação Internacional da Classe Snipe (SCIRA).

Flotilha com melhor desempenho na Classe 420

A Flotilha do 420 do VDS conquistou o melhor resultado da classe com duas duplas entre o Top 5 no Campeonato Brasileiro da Classe que aconteceu no Rio de Janeiro. Pedro Mueller e Pedro Amine ficaram na 3ª colocação da classificação geral e em 2º pela categoria Open. A outra dupla masculina, Guilherme e Germano Becker ficaram na 5ª posição.

No feminino, as meninas Letícia Santos e Tais Quevedo ficaram em 6º na categoria. A Flotilha é treinada pelo atleta da Classe 470 Gustavo Canal Thiesen, e segue no Rio de Janeiro para disputar a XXVII Copa da Juventude que acontece do dia 26 de janeiro a 02 de fevereiro.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770