Classe C30 corre regatas decisivas em Ilhabela, em ritmo de Copa do Mundo

Por: Redação -
14/06/2018
Foto: Aline Bassi

O fim de semana decisivo para a 2ª Etapa da Copa Suzuki será especial para a Classe C30 e demais tripulações. A programação estará ajustada à estreia do Brasil na Copa do Mundo. Seleção à parte, a emoção estará garantida para os tripulantes da C30. O primeiro fim de semana terminou com os três primeiros colocados: Caiçara, Caballo Loco e eCycle+Realizado, separados por apenas quatro pontos.

No sábado (16), a tradicional canoa de cerveja será acompanhada por estrogonofe após as regatas. Domingo, a primeira largada será antecipada para às 10h30 para que os velejadores retornem ao Yacht Club Ilhabela a tempo de assistir Brasil e Suíça, às 15h, em meio à canoa de cerveja em seguida à premiação da etapa.

Nas cinco regatas do primeiro fim de semana, foram três vitórias do líder Caiçara contra duas do Caballo Loco. “A tripulação do Caiçara UV.Line está ansiosa pela chegada do próximo fim de semana. Nas primeiras regatas da etapa, alguns integrantes da equipe estavam gripados e com febre, o que nos atrapalhou em alguns decisivos. Agora todos estão recuperados e prontos para mais regatas, afirmou Marcos de Oliveira Cesar, comandante do atual tricampeão da Copa Suzuki, Caiçara.

Além de liderar o Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, o Caiçara é o primeiro colocado na etapa com cinco pontos perdidos. Caballo Loco soma sete pontos e está à frente do eCycle+Realizado, com nove. Incluindo-se as classes HPE 25, IRC e RGS, 35 barcos correram no primeiro fim de semana da segunda etapa da Copa Suzuki, considerada o Warm Up para a Semana de Vela de Ilhabela (20 a 28/7).

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024