Classe 470

0
3993

A dupla olímpica Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube dos Jangadeiros, conquistou o título da etapa da Copa do Mundo de Vela (Isaf Sailing World Cup) de Hyères, na França.

Com a participação de 39 duplas na classe 470 feminino, as velejadoras gaúchas mostraram um bom desempenho durante as regatas classificatórias, iniciando a competição com uma vitória na primeira regata. A dupla ainda venceria também a sexta prova do campeonato, resultado que colocou Fernanda e Ana na liderança da classificação geral.

Na disputa da Medal Race, regata que reúne os dez melhores competidores, as atletas olímpicas fecharam com chave de ouro conquistando a segunda colocação, encerrando a competição com 45 pontos perdidos. As neozelandesas Jo Aleh e Polly Powrie (53 pp) ficaram com o segundo lugar e em terceiro ficou a dupla Camille Lecointre e Hélène Defrance (54 pp), da França.

A Copa do Mundo de Vela em Hyères foi realizada entre os dias 20 e 26 de abril e reuniu mais de 600 atletas e 400 barcos inscritos, nas dez classes olímpicas que estarão nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

 

Schaefer 450