Navio veleiro da Marinha do Brasil recebe prêmio ecológico

0
309

Durante a comissão “Europa 2019”, o Navio Veleiro ”Cisne Branco” foi o vencedor do prêmio “Environmental Award”, concedido pela Sail Training Internacional (STI), fundação responsável pela organização da “Tall Ships Races 2019”.

A iniciativa da STI foi realizar uma competição entre os navios participantes da “Tall Ship Races 2019”, premiando o melhor projeto voltado à preservação do meio ambiente. Praticamente todos os navios participantes promoveram atividades e apresentaram projetos, num total de 45 competidores, como a realização de coletas de lixo nos portos visitados ou baldeação com água de reuso.

LEIA TAMBÉM
>>Escola náutica promoverá curso de Meteorologia e Oceanografia no próximo mês
>>Comunicador satelital Spot X está com desconto inédito de dia dos pais
>>Ilhabela encerra Race Village no mês náutico

O Navio Veleiro “Cisne Branco” apresentou um projeto permanentemente conduzido a bordo, que visa à redução de plástico utilizado a bordo, em consonância com a política ambiental da Marinha. Exemplos como a abolição do uso de copos plásticos e coleta de lixo seletiva foram fundamentais para a conquista deste prêmio e, principalmente, para servir de exemplo aos jovens aspirantes ou trainees que embarcam nos Grandes Veleiros, ratificando o compromisso da Força em proteger e preservar os mares e rios.

Em uma cerimônia realizada na praça principal da cidade de Bergen-Noruega, o prêmio foi entregue aos tripulantes e permitiu corroborar a preocupação institucional com o meio ambiente marinho, valorizando o lema “o oceano é a nossa segunda casa, nos preocupamos com ele!”.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.