1ª etapa do XXI Circuito Ilhabela começa neste sábado no litoral norte paulista

Por: Redação -
18/06/2021

Começa neste sábado (19), a 1ª etapa da Copa Mitsubishi – XXI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. A competição acontece até o dia 26, no Yacht Club de Ilhabela, cidade no litoral norte do estado de São Paulo.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A organização espera reunir entre 30 e 35 barcos para a disputa da primeira etapa, que começa com regatas a partir das 12h deste sábado pelo Canal de São Sebastião e nos entornos e as ilhas de Toque Toque, Búzios e Vitória. No domingo, dia 20, mais regatas e a competição seguirá no outro final de semana, dias 26 e 27.

As classes em disputa são a ORC e BRA-RGS, C-30, Clássicos e Bico de Proa e as inscrições estão abertas com aviso de regata no site do evento.

Leia também

» Semana Internacional de Vela de Ilhabela está confirmada para 2021

» Dupla de velejadores brasileiros chega à última etapa de treinos para as Olimpíadas em Tóquio

» Brasileiros da Classe Optimist estão na Europa em busca de medalhas

“Tradicionalmente, realizamos duas etapas compostas por dois finais de semana cada, no primeiro semestre e duas no segundo. Este ano, tomamos a decisão de adiar a primeira etapa, prevista para março, por uma questão de responsabilidade. O cenário de evolução da pandemia era ainda muito incerto e não convinha a realização de uma competição naquele momento. Com um cenário mais controlado, inclusive com a vacinação em andamento e ressaltando-se, sob um rígido protocolo de segurança, entendemos ser possível retomar a competição com responsabilidade”, explica Mauro.

De fato, a sede do evento, o Yacht Club de Ilhabela, estabeleceu um rígido protocolo de segurança. Por exemplo, todas as atividades na sede estão suspensas, como a tradicional confraternização das equipes após as regatas. A secretaria do evento será ao ar livre e as inscrições estão sendo feitas totalmente on-line. Todos os participantes terão sua temperatura aferida na entrada do clube, que aliás, também não terá serviço de restaurante.

“A vela é um esporte praticado ao ar livre e as equipes, entre si, já têm este compromisso de segurança, afinal, estão todos literalmente no mesmo barco. O que estamos cuidando é para que haja a menor circulação possível de pessoas no clube, diga-se de passagem, um espaço ao ar livre. A exemplo do que já fizemos no ano passado, sem casos registrados de transmissão do vírus entre os tripulantes”, completa Mauro.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024