Cidade turca lidera número de praias com Bandeira Azul no mundo

0
537

Este ano, 519 praias na Turquia terão bandeira azul, 213 das quais em Antália, de acordo com o Júri Internacional de Bandeira Azul. O local é um dos destinos turísticos mais importantes e manteve o título de cidade com mais bandeiras azuis do mundo.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Entre os destinos turísticos, as 614 praias da Espanha e as 545 praias da Grécia ganharam a certificação, enquanto a Turquia ficou em terceiro lugar no mundo com 519 bandeiras azuis.

Leia também

» Conheça a história do ex-empresário que passa meio ano navegando na costa brasileira

» Arquipélago com mais de 100 ilhas reforça medidas sanitárias e fomenta turismo seguro no Índico

» Conheça o casal que se apaixonou pelo velejo após charter e nunca mais abandonou a vida a bordo

Antália, que não deixou a liderança na Turquia e no mundo com base na cidade, aumentou o número de bandeiras azuis de 202 no ano passado para 213, seguida por Muğla com 106 praias, Izmir com 66 praias, Aydın com 39 praias e Balıkesir com 36 praias.

O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O Programa desafia as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, a Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Kapazi