Cidade do Rio de Janeiro oferecerá aulas de esportes náuticos a partir do dia 1º de junho

0
375

Um dos principais pontos turísticos de Campos, no estado do Rio de Janeiro, a Lagoa de Cima vai ficar ainda mais atrativa para quem busca a prática de alguma atividade física. No dia 1º de junho, a Fundação Municipal de Esportes (FME) e o Rema Campos lançarão o projeto Esportes Náuticos, com 100 vagas para moradores da localidade.

Haverá aulas em canoa canadense, canoa havaiana, stand-up paddle, barco de remo e caiaque. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1º, na estrada de Lagoa de Cima, s/nº, no antigo Tarrafas Bar.

O projeto prevê quatro turmas, com aulas de terça a sexta-feira, de 8h às 11h e 13h às 17h monitoradas por quatro professores e coordenadas pelo presidente do Rema Campos, Dimisson Nogueira.

LEIA TAMBÉM
>>Primeiro catamarã da Amasea Yachts traz salão de 63 m² no convés principal
>>São Paulo Boat Show contará com participação da NHD Boats
>>Associação de marinas australianas proíbe plástico de uso único nas marinas até 2025

“A proposta do prefeito Rafael Diniz é massificar o esporte em todo o município, e Lagoa de Cima é um dos grandes cartões postais do município, com grande potencial turístico, e está a 22 quilômetros do Centro de Campos. Desenvolver uma atividade esportiva só vem a fortalecer esse vínculo com a comunidade, ajudando também a desenvolver a conscientização ambiental”, disse o presidente da FME, Raphael Thuin.

No ato da inscrição, será necessário apresentar cópias da carteira de identidade ou certidão de nascimento, declaração escolar, do comprovante de residência e atestado médico, além de duas fotos 3×4. De acordo com a FME, são oferecidas, ao todo, 53 modalidades esportivas em 56 locais diferentes, atendendo cerca de 19 mil pessoas.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones