China constrói réplica do Titanic em tamanho real

0
7414

A China está construindo uma réplica em tamanho real do famoso Titanic, programado para ser aberto ao público em outubro de 2017. A réplica do navio terá 269 metros de comprimento e 28 metros de largura. A nova construção também terá recursos e ambientes que reproduzem exatamente o Titanic original, incluindo um salão de baile, um teatro, uma piscina e muitos quartos.

O Grupo de Investimentos Seven Star Energia, com sede na província de Sichuan, disse que deve gastar 1 bilhão de Yuan Chinês para construir o transatlântico que será ancorado para visitação. A réplica está sendo construída como parte de um plano de desenvolvimento de turismo financiada pelo governo de Daying, na província chinesa de Sichuan.

“Depois que o Titanic afundou, muitos fragmentos da planta original foram parar nas mãos de colecionadores ou permaneceram desaparecidos. Nós gastamos muitos anos coletando esses fragmentos de muitas partes do mundo e conseguimos obter a maioria delas”, afirmou Su Shaojun, um dos financiadores do projeto.

O Sichuan Titanic não é a única tentativa recente de recriar o navio histórico. O magnata australiano Clive Palmer pretendia lançar uma réplica natural do navio, o Titanic II, ainda em 2016, mas o projeto teve que ser adiado por pelo menos dois anos. Entretanto, a mídia australiana afirmou que a construtora parou definitivamente com os trabalhos para a construção da réplica do navio.