Intech Boating comemora certificação ABNT/Acobar para lancha Sessa C44

Por: Redação -
20/07/2021

A Intech Boating comemorou, no início de julho, a aquisição da certificação ABNT/Acobar para mais um dos seus modelos: a Sessa C44.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O modelo Cruiser, que começou a ser produzido no Brasil no segundo semestre de 2019 e já conta com 23 unidades vendidas, era o único da linha Sessa Marine no Brasil que ainda não estava contemplado. “Em função da situação de pandemia, não conseguimos antecipar a certificação, mas felizmente agora, podemos comemorar e dizer novamente que a Sessa Marine é a única marca no Brasil a ter toda sua linha de embarcações certificada e dentro dos critérios de fabricação, qualidade e segurança impostos pela ABNT/Acobar”, relata José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating, que tem como um dos seus principais pilares a segurança e confiabilidade.

Desde 2019, quando recebeu, durante o Rio Boat Show, das mãos de Luiz Boschetti (ABNT) e Eduardo Colunna (Presidente da Acobar), a certificação para os modelos Sessa C36, C40 e F42, a Intech Boating destaca a importância dos estaleiros aderirem ao programa. “A Certificação é um fator de credibilidade para os usuários, além de ter a segurança de que seu barco foi construindo dentro de regras e padrões internacionais, o proprietário ainda tem seu patrimônio valorizado para o mercado náutico em geral, como marinas, prestadores de serviço e seguradoras. É um passo fundamental para a profissionalização do mercado, atestando que os estaleiros nacionais têm conhecimento e capacidade para produzir e entregar barcos com qualidade superior, podendo concorrer de igual para igual em qualquer mercado”, defende José A. Galizio Neto.

LEIA MAIS

>> Intech Boating entrega primeira lancha Sessa KL 28 em Manaus

>> Intech Boating e Regatta alinham planos para ampliação da rede de atendimento Sessa Marine

>> Teste Sessa C44: navegamos na nova lancha do estaleiro Intech Boating

O programa de Certificação ABNT/Acobar está em vigência no Brasil desde 2018. Ele está fundamentado em um checklist com base em 14 normas ISO Internacionais, além das normas da Marinha do Brasil (NORMAN).  O consumidor que adquire um barco certificado tem a tranquilidade em saber que sua embarcação foi produzida por um estaleiro comprometido com a construção, qualidade, controle e rastreabilidade em todos os níveis.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    BR Marinas apresenta serviço de hospedagem de barcos no Rio Boat Show 2024

    Administradora da Marina da Glória, palco de mais uma edição do charmoso evento náutico, terá estande no Espaço dos Desejos

    Pisos personalizáveis e tapete flutuante da Growdeck estarão no Rio Boat Show 2024

    Defensas e porta-celular também fazem parte da lista de dez produtos exibidos pela marca durante o evento náutico

    CL Barcos levará veleiro da francesa Dufour ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação de 41 pés representa a primeira do tipo no Brasil e poderá ser vista de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Mergulho Day: confira palestrantes que abordarão o tema durante o NÁUTICA Talks

    Com 5 palestras, o dia 3 de maio terá nomes de peso falando sobre a prática ao público do Rio Boat Show 2024

    NÁUTICA Talks: Tatiana Ribeiro palestra sobre biodiversidade desconhecida das Ilhas Cagarras

    Bióloga e mestre em ecologia está confirmada em bate-papo dentro do Rio Boat Show 2024