Centro Sul-Americano de Laser

Por: Redação -
29/10/2015

No 25º Campeonato Centro Sul-Americano da classe Laser Standard a invencibilidade do catarinense Bruno Fontes (ICSC) foi mantida após cinco regatas disputadas no Veleiros do Sul, em Porto Alegre. Na continuidade da classificação seguem os representantes de Rosário, Argentina, Juan Pablo Bisio e Tomás Pellejero.

Com cinco vitórias no campeonato, Bruno se diz “confortável com a situação” e espera manter-se assim até o final da competição na sexta-feira. “Tenho feito boas largadas e fui feliz nas minhas escolhas táticas, até porque consigo tomar decisões antes dos demais da flotilha, tudo isso aliado a boa velocidade que tenho conseguido aqui. Eu gosto de velejar no Guaíba porque é uma raia que conheço bem e o vento hoje foi mais forte, do jeito que me agrada”, disse Bruno.

No 16º Centro Sul-americano de Laser 4.7 que é realizado junto com o Standard, a liderança é do paranaense Andrey de Oliveira Godoy (ICLI) que obteve três vitórias nas cinco regatas e vem se mantendo na frente na classificação geral. Em segundo lugar está o uruguaio Fernando Diz (YCPE) e em terceiro o gaúcho Lucas Mazim (CDJ). Na categoria feminina a gaúcha Júlia Fernanda da Silva (VDS) está em primeiro lugar entre as mulheres e quarta colocada na geral do 4.7.

“Já tivemos até agora todas condições de vento, correntes e ondas possíveis e isso colabora para que o melhor vença. O campeonato está bem disputado, o pessoal é de bom nível técnico. Acho que poderia ter mais meninas, como não tem vamos competindo contra os meninos mesmo”, afirmou Júlia.

Depois da falta de vento na terça-feira, ele apareceu com força no Guaíba nesta tarde. Com direção leste, ele variou de intensidade de 10 até 18 nós de intensidade nas rajadas. O Centro Sul-americano de Laser Standard e 4.7conta com 91 inscritos de 13 países: Brasil, Argentina, Bermudas, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Guatemala, México, ilhas Trinidad Tobago, Peru, Uruguai e Venezuela. A competição segue nesta quinta-feira a partir das 13 horas e tem o apoio da Jimo, Equinautic e ITrax Composites.

Confira aqui os resultados parciais.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024